→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
€3,50
BILHETES →
FRONTEIRA, a performance that brings to life the reality show of the moment. The public has to vote, take sides, review, identify and score. “Ladies and gentlemen, welcome to the challenge of challenges, to Europe Sweet Home!” Not seeing both sides? Naturally. We never see both sides! It’s true, real, a reality show where everything that happens on one side affects the other. You hear everything, but you don’t see who is on the other side. We show you how to create a boundary and, more importantly, how to keep the distance between two side of the same coin, two lands, two scenes. The real boundary is between who is inside and who is outside, between the two
contestants, between what is here and whatarrives. If there are only two sides how can one accept the “third”?
direction Bruno martins dramaturgy Jorge Louraço Figueira creation and performance António Júlio, Cláudia Berkeley, Vera Santos soundtrack Rui Souza light design Valter Alves production direction Jonathan da Costa coproduction Teatro da Didascália, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e LEME - Festival de Circo Contemporâneo
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263