HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/12
PREÇO
5,00€
DESCONTOS
Desconto 20%
grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família
BILHETES →
O canto começa na voz de uma mulher que fala: crioulo, tchokwe, português. Em cena, três corpos, três mulheres na condição de estrangeiras onde são faladas essas três línguas. Em cada mulher, uma essência, personalidade e trajetória que se cruzam com a certeza de que nada voltará a ser igual.
Nesta Aurora Negra, as autoras trabalham sob e sobre as raízes mais profundas e originais dessas culturas, celebrando o seu legado e projetando um caminho onde nos afirmamos como protagonistas das nossas histórias.
autoria Cleo Diára, Isabél Zuaa, Nádia Yracema interpretação Cleo Diára, Carla Gomes, Nádia Yracema cenografia Tony Cassanelli figurinos José Capela confecção de figurinos Maria dos Prazeres, Marina Tabuado direção técnica, desenho de luz e mapeamento de vídeo Felipe Drehmer composição original e sonoplastia Carolina Varela, Yaw Tembe adereços e styling Eloisa D’ Ascensão, Jorge Carvalhal apoio à dramaturgia Sara Graça, Teresa Coutinho apoio ao movimento Bruno Huca apoio à pesquisa Melánie Petremont apoio à criação Bruno Huca e Inês Vaz direção de produção Maria Tsukamoto assistência de produção Filipa Garcez administração e produção Cama A.C - Daniel Matos, Joana Duarte produção Cama A.C coprodução Teatro Nacional D. Maria II, Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo, Teatro Viriato apoios Alkantara, Casa Independente
agradecimentos Beta Barreto, Carlos Duarte, Chico Abreu, Cleida Sofia Tavares, Cristina Roldão, David Pires, Eduardo Pinto, Fernanda, Jacinto e família, Geraldine Moureau, Ilda Figueiredo, Inês Valdez, Joana Costa Santos, João Cão, João Martins, Kenzo Pereira, Lourena Tomé, Manuel Maria Cristo, Maria da Luz Tavares, Maria Matos Figueiredo, Nilton Matos Cristo, Nilvano Matos Cristo, Nina Silva, Ricardo Martins, Rita Alves, Rita Bernardes, Rosa Tito Pinto, Sessa, Tiago Moura, Vito Paulo Martins, Yasmim Camará, Zenaida Ramos, UMAR, UBUNTU, SOS Racismo, Inmune.
SCHEDULE
-
CATEGORIE
AGE GROUP
M/12
PRICE
5,00€
DISCOUNT
Desconto 20%
grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família
TICKETS
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263