HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/12
PREÇO
5,00€
DESCONTOS
desconto de 20%
grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família
(espetáculo válido para troca pelo voucher teatro/dança)
BILHETES →
Dois atores, duas personagens, dois viajantes, aparentemente sem rumo, mas com um propósito, uma visão de um mundo, em busca de uma forma de viver, de ser. O sentido está no caminho, nas conquistas e nas derrotas, na luta por uma causa (mesmo que perdida), no sonho de algo melhor, na barriga cheia (ou vazia) e no dia que termina numa noite bem dormida.
Dom Quixote e Sancho Pança renascem, viajam de novo. Mas o Cavaleiro da Triste Figura e o seu fiel braço direito surgem agora numa versão beirã do século XXI e numa nova odisseia que começa em Almeida, a um tiro de Espanha e termina em Ílhavo onde o olhar se estende sobre o Oceano Atlântico. Sem dinheiro para as portagens, nem vontade de viajar em alta velocidade a jornada leva-os à redescoberta de antigos caminhos e ao prazer quase esquecido da deslocação com tempo e com um grande objetivo, ver o mar. Em cada sítio onde param para pernoitar encontram-se com as gentes da terra. Comem, bebem, confraternizam, apaixonam- se, vivem grandes aventuras. Inspirado em alguns dos episódios mais emblemáticos do clássico de Cervantes, este é um espetáculo concebido, criado e vivido em andamento lento.
AoMAR gira à volta desta e outras grandes questões: a forma como nos relacionamos com o tempo e com o espaço (o nosso e o dos outros), a relação entre as tão dispersas realidades do interior e do litoral, a memória do passado, os desafios do presente e o sonho de um amanhã com boa comida e bom tempo.
ideia original e direção artística Graeme Pulleyn encenação Patrick Murys composição e direção musical César Prata vídeo Leandro Silva interpretação Graeme Pulleyn e Ricardo Augusto convidados especiais César Prata, Luís Fernandes e Suzete Marques figurinos e espaço cénico Filipa Malva construção de cenário Vítor Freitas direção técnica Cristóvão Cunha design de comunicação, fotografia e teasers Luís Belo assessoria de imprensa e conteúdos Susana Morais direção de produção Guida Rolo assistência de produção Daniela Esteves, Filipa Fróis e Mirele Alexandre
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/12
PREÇO
5,00€
DESCONTOS
desconto de 20%
grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família
(espetáculo válido para troca pelo voucher teatro/dança)
BILHETES →
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263