HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/16
PREÇO
€5,00
DESCONTOS
desconto de 20% grupos +10 pessoas, séniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família
BILHETES →
Folle Époque celebra o centenário dos Loucos Anos 20 e propõe uma revisitação histórica à luz dos tempos em que vivemos, tempos de difícil caracterização e ambiguidade. Em cena convocam-se narrativas hipotéticas que remetem para os dois tempos, frente-a-frente.
Os anos 20, do século XX, fundem-se a 2020, num jogo entre realidade-real e realidade-ficção, como num mise en abyme. A loucura e os seus excessos inerentes espelham o conflito ético-moral da pós-modernidade.
conceção e direção SillySeason (Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva, Ricardo Teixeira) interpretação Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva, Ricardo Teixeira, Rodolfo Major, Sara Ribeiro, Teresa Coutinho cenografia SillySeason execução cenográfica João Negro assistência dramatúrgica Telma João Santos figurinos Inês Ariana, SillySeason música Ricardo Remédio vídeo João Leitão iluminação Manuel Abrantes som João Gomes apoio ao movimento Rodrigo Teixeira fotografia Alípio Padilha produção Mariana Nunes assessoria de imprensa Élia Teixeira
apoios Fundação GDA, Câmara Municipal de Lisboa, 23 Milhas – Fábrica das Ideias, O Espaço do Tempo, Teatro Cão Solteiro, Rua das Gaivotas 6, Associação Fermenta apoio à internacionalização Fundação Calouste Gulbenkian coprodução Centro Cultural de Belém, Teatro Nacional São João
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/16
PREÇO
€5,00
DESCONTOS
desconto de 20% grupos +10 pessoas, séniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família
BILHETES →
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263