HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/12
PREÇO
6,00€
DESCONTOS
20%
Bombeiros V. de Ílhavo / Cartão Jovem Municipal / Circuito Turístico / Desempregados / Funcionário, Agente, Colaborador da CMI / Grupos +10 pessoas / Jovem até 17 anos / Profissionais da Cultura / Sénior +65 anos
BILHETES →
Sob a orientação de Joana Craveiro, os finalistas do curso de teatro da ESAD das Caldas da Rainha chegam à Gafanha da Nazaré com “Mapas que não servem”, uma criação de capítulos-fragmentos, que relata um estado de espírito de pergunta, de de confusão, de começo, de fim. Findos três anos de licenciatura, este grupo de jovens atores e atrizes faz uma viagem. Chegar ao fim não parece ser o fundamental, e a ideia de fragmento norteia a perda, a deriva, a deambulação e a descoberta de uma floresta de árvores muito particulares, enraizadas na memória de cada um e de cada uma. Quanto a Futuro, ele também é chamado a responder, mesmo que se remeta ao silêncio de quem não sabe o seu próprio destino.
FICHA TÉCNICA
texto, direção, espaço cénico Joana Craveiro
cocriação e interpretação Beatriz Puga, Catarina Constantino, Diana Neves, Eva Luna, Frederico Teixeira, Gabriel de Castilho, Márcia Mendonça, Tatiana Carriço, Tiago Estremores
desenho e operação de luz Leocádia Silva
assistência de encenação / operação de som Fátima Teixeira
colaboração figurinos Tânia Guerreiro
imagens / colagens Colamofo (Miguel Seabra Lopes)
técnico de iluminação da ESAD.CR Daniel Coimbra
coprodução ESAD.CR / Teatro da Rainha / 23 Milhas - Ílhavo
apoios FX Roadlights, Teatro do Vestido
28+29 Jan 2023
SESSÕES
28 JAN > 21h30
29 JAN > 19h00
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/12
PREÇO
6,00€
DESCONTOS
20%
Bombeiros V. de Ílhavo / Cartão Jovem Municipal / Circuito Turístico / Desempregados / Funcionário, Agente, Colaborador da CMI / Grupos +10 pessoas / Jovem até 17 anos / Profissionais da Cultura / Sénior +65 anos
BILHETES →
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263