“O Nosso Cônsul em Havana” é uma ficção que se inspira livremente no período em que Eça de Queiroz foi Cônsul de Portugal nas Antilhas espanholas. Segue a história de Lô, uma menina chinesa que embarca clandestinamente para Cuba e que é ajudada por um marinheiro que a entrega às freiras do Convento de Santa Clara. Partes desta longa-metragem, de Francisco Manso, foram filmadas em Ílhavo.
elenco Elmano Sancho, Mafalda Banquart, Rodrigo Santos, Jorge Pinto Luísa cruz, Pedro Frias, António Capelo, Joana Carvalho, Joaquim Nicolau, João Lagarto, Ivo Arroja, Zirui Cao, Júlio Martin, José Eduardo, António Neiva, bruno Schiappa, Manuel Estevão, Paulo Peixinho, Adriano Reis, Fátima Reis guião António Torrado com a colaboração de José Fanha produtor Francisco Manso directora de produção Cristina Mascarenhas produtor executivo Cuba Inti Herrera director de fotografia José António Loureiro director de som Vasco Pedroso directora de arte Carla Rosário figurinista Lola Sousa coordenador de pós-produção Miguel Cardoso Faria montagem Miguel Cardoso Faria e José Diogo Faria colorista Andreia Bertini música original Luís Cília montagem e misturas de som Martim Crawford efeitos visuais PUSH VFX estúdio de pós-produção WALLA Collective realizador Francisco Manso distribuição Projetos Paralelos, Zero em Comportamento
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263