→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
Na Rádio 23 Milhas mantém-se a cultura do dia a dia. De segunda a sexta-feira, das quatro às sete da tarde, há concertos, espetáculos, rubricas dos nossos festivais, programas especiais das estruturas culturais do Município de Ílhavo, discos pedidos, entrevistas, residências artísticas e debates. Uma plataforma de encontro e criação e uma rádio para estarmos em casa.
Liguem-se em 105.00, FM ou ao vivo, na página de Facebook do 23 Milhas.
Na primeira semana da Rádio 23 Milhas, tudo é novo e vamos ainda aos apalpões pela frequência. O primeiro concerto, na rubrica Deu tudo em rádio, é do músico Noiserv, que regressa no final do ano, num palco mais palpável, para apresentar o seu novo disco. A Milha - Festa dos Músicos e da Música de Ílhavo assegura um espaço semanal para ouvir os músicos ilhavenses, que estreia com a mema., que em breve lança o seu primeiro EP e que atuou na última edição do festival. Na quarta-feira, a Bida Airada ocupa um espaço que bem conhece, o da rádio, para o primeiro episódio da rubrica do Rádio Faneca. O desafio será como o festival: para a comunidade. Em Territórios Públicos, conversamos em equipa sobre o que preparamos para esta fase de incerteza. Na sexta-feira estreamos a rubrica Auditório, um lugar de criação para conteúdos exclusivos para a Rádio 23 Milhas O primeiro artista convidado é o Guilherme Gomes, do Creta e do Teatro da Cidade, que apresentará quatro episódios de “Provas reais de um espetáculo em cena”. No espaço das entrevistas, convocamos agentes locais que têm vindo a manter as suas dinâmicas culturais não só apesar, mas também por causa deste confinamento. No lugar daquelas que serão as rubricas semanais de cada estrutura cultural do Município de Ílhavo, estarão esta semana os seus responsáveis à conversa. De resto há música, discos pedidos e um momento diário de poesia, assegurado esta semana pela Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Ílhavo. Um deles, dos poemas, chama-se “Instruções para sair do deserto”.
Recebam esta rádio como tal: uma instrução para caminharmos juntos através dele, rumo a dias melhores.
HORÁRIO
-
CATEGORIA
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263