HORÁRIO
-
CATEGORIA
PREÇO
Gratuito - sujeito a inscrição
O Seminário para o Associativismo Cultural pretende ser uma experiência coletiva inspiradora de formação, conferindo aos participantes oportunidades únicas para desenvolver as suas competências no contexto associativo, ao mesmo tempo que podem esclarecer dúvidas e melhorar práticas já implementadas nas suas organizações. Este Seminário baseia-se na partilha da experiência associativa e cultural acumulada pela d’Orfeu AC, associação reconhecida por via da sua constante atividade artística e pela sua vasta rede de parcerias, que revela uma capacidade aglutinadora de interesses.
ENCONTRO ESTRATÉGIAS ASSOCIATIVAS
9 de janeiro
09:30- 12:30
Cais Criativo da Costa Nova
Lotação limitada a 60 pessoas
Este é um encontro que junta várias figuras ligadas à cultura e ao associativismo para discutir dinâmicas de grupo, a estrutura organizacional das associações e questões como voluntariado e participação neste tipo de instituições.
Convidados
> Luís Fernandes (d’Orfeu AC, moderador)
> Bruno dos Reis (GrETUA - Aveiro)
> Mário Moutinho (Ator/ Programador Cultural - Porto)
> Adérito Araújo (Associação Tarrafo - Coimbra)
> Zé Pedro Ramos (QuintaOficina - Viseu)
> Bruno Martins (Teatro Didascália – Vila Nova de Famalicão)
> Rodrigo Francisco (Cineclube de Viseu)
OFICINAS
23 de janeiro
10:00 - 13:00 // 14:30-17:30 + consultório (17:30) + debate final e encerramento (18:00)
Cais Criativo da Costa Nova
Lotação por oficina: 20 pessoas
Estas três oficinas, integradas no Seminário de Associativismo Cultural, são dinamizadas por especialistas da área cultural e associativa, do universo de parcerias da d'Orfeu AC, pretendendo dotar as Associações participantes de formação qualificada e ferramentas de trabalho para as suas atividades.
> Do Projeto à Prática
Esta oficina, orientada pelo músico e consultor Paulo Pereira, visa o desenvolvimento de ideias, a definição de objetivos, o planeamento e produção, o balanço e medição de resultados formador Paulo Pereira
> Comunicação
Nesta oficina, orientada pela formadora Susana Pinheiro, pretende trabalhar a estruturação de cartazes e flyers a comunicação web, a escrita jornalística e a relação com a imprensa e por fim, o arquivo.
> Financiamento cultural
Nesta oficina dão-se a conhecer programas de financiamento e candidaturas nacionais e internacionais com o músico e programador cultural Luís Fernandes.
Inscrições
9 + 23 JAN 2021
SESSÕES
09 JAN > 09:30 — 12h30
23 JAN > 10:00 — 13:00 // 14:30-17:30
CATEGORIA
PREÇO
Gratuito - sujeito a inscrição
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263